terça-feira, 5 de abril de 2011

11
comentários

E.T (video + significados)

Flutuando, infectada pelo amor de seu amado e as vezes temido E.T.: é assim que Katy Perry se mostra misteriosa e medonha como nunca antes vista. No seu novo clipe em parceria com Kanye West ela deixa pra lá aquele ar de menina fofinha da Califórnia e passa a mostrar sua face "bizarra". É tão bizarro que comentários comparando-a a Lady Gaga é o que não faltam. Desde a divulgação das fotos do clipe, little monsters e afins não se cansam de compara-la à Mother Monster, mas convenhamos: um clipe sobre extra terrestres deveria ser fofinho com Katy soltando estrelinhas e planetinhas pelos peitos? NÃO.

E.T. vai te assutar mas também vai te encantar! Os detalhes fazem a diferença no clipe e o Sacidiando vai te ajudar a entende-los. Confere o vídeo e a seguir o seus significados:



Um mundo abandonado, cheio de lixo, com um robô: sim, essa é a Terra do futuro! Um cenário completamente devastado e sem vida nenhuma. Não te lembra algo? Wall-E, animação da Disney, tem o mesmo cenário de início: um planeta sujo, desabitado e com uma música que parece vir de um rádio antigo tocando (se você não se lembra do filme ou nunca o viu, clique aqui e confira os primeiros minutos do filme). Repare no robô com um "coração brilhante": aquele é o ser humano que ficou "armazenado" por anos em meio ao lixão!
Kanye West aparece com sua participação que, na minha opinião, é praticamente inútil. Kanye na música ou no clipe é participação inválida pra mim. Mas, deixando de lado minha opinião, Kanye chega em uma nave espacial se "apresentando" para os "não-ET", com todas suas obsecinidades e coisas inúteis pa..... não não, vamos parar por aqui né? Continuando....... shausha

Katy Perry? SIM! Essa é ela versão "ET dos filmes de Hollywood", mostrando o seu "DNA diferente" assim como ela canta durante o clipe.
Essas são cenas de quando Katy Perry está quase adquirindo sua 2ª forma. Perceba que são exibidos "flashes" com cenas de vida e morte de seres. No mesmo momento que esses "flashes" começam a aparecer, Katy canta: "Você abre meus olhos e eu estou pronta pra ir, guie-me pra dentro da luz". É como se agora ela enxergasse o seu destino: ela vê cenas do planeta que ela deve ir, ela está sendo guiada para a luz (lembram-se do coração do robô?)
Katy Perry assume agora sua 3ª forma. Segundo o que eu li em outras análises, ela adquiriu essa forma baseada no último "flash" da 2ª Katy: um pássaro. Observe que o vestido parece mesmo ter "asas".
Mais "flashes". Percebam que eles aparecem no mesmo momento: quando ela diz "Você abre meus olhos e eu estou pronta pra ir, guie-me pra dentro da luz". Agora são cenas relacionadas a predador e presa (não sei o que isso significa, mas assim que descobrir, dou um update aqui, ok?)
Cenas de animais predadores
Cenas de presas.
Finalmente ela chega a luz, ao caminho pra onde foi guiada todo esse tempo: a Terra. Nessa cena, Katy já assume sua 4ª forma. Ela encontra o robô e toca-o no "coração". 
Enquanto o robô começa a voltar a vida, Kanye West canta sua parte da música (ridic.... não, prometi não comentar mais isso) na nave de boa na lagoa... brincs... no espaço.
Em um momento da parte de Kanye, ele fala sobre "Alien Sex". Nesse momento, "flashes" aparecem cenas que representam a reprodução de um ser vivo. Sexo entre Katy alien e o ser humano pra reconstruir a Terra? Hmmmm Será?
Pronto! Dúvida sanada. Vai rolar entre os dois? VAI. Olha aí... Humano e ET se beijando, reconstrução da humanidade e blá blá blá..... Perceba que a partir do momento que ela toca o coração dele, tudo fica iluminado. Essa é a tal da luz pra onde ela estava sendo guiada.
Só pra provar que é realmente a Terra e não deixar de fazer um mershan, essa cena mostra um óculos de sol HUMANO e um pássaro que foi extinto. Que pássaro é esse? UMA POMBA! A paz vai voltar a reinar na Terra?
OLÊLÊ, pernocas e bunda pra fora! Katy ET mostra suas pernas que, segundo análises, faz referência a um ser da mitologia grega chamado sátiro, que é o protetor da natureza. No caso, representa o ato de "reviver" essa natureza com o humano. A bunda do homem é questão inútil mesmo então... sem comentários  shaushauhsa
Só mais um detalhe: repare nos olhos de Katy nas suas formas: eles mudam a medida que ela "abre olhos" para diferentes coisas. Por exemplo: na 3ª forma ela tem dois tipos de olhos. O primeiro é um olho de "caçador" e aparece durante os "flashes" do predador (que eu mostrei durante a analise) e logo depois surge um olho que aparenta ser mais "frágil" e mais simples, representando a presa (o olho muda no instante que ela fala "Wanna be your victim, ready for abduction"
Curtiu a análise? Curtiu o clipe? Não deixem de comentar de divulgar o post. Aqui embaixo têm alguns links para enviar o post para diversas redes sociais, sinta-se a vontade pra nos ajudar!

Espero que tenham gostado, até mais!

11 sacidianos comentaram.:

Andréa disse...

Legaal, alguns significados eu ja tinha entendido quando assisti o clipe, ja outros estavam meio complicados! O blog ta muito bom, parabéens ;] AA e a musicaa é simplismente otiima! ;]

Juliana Santos disse...

Adoro a música, mas não gostei nem um pouco do clipe...

Tephii disse...

ah o Gleydson é foda, na cam.. tá parei.
eu tava louca pra ver os significados, pqe eu sou uma cocozona pra descobrir essas coisas '-' ' eu não gostei muito, muito do clip, mas ficou legalzinho até. talvez se aquele chucro não tivesse participado, teria ficado melhor.

Unknown disse...

Maneero heheh!
Percebi muitos significados no clipe.
Mas confesso que aqui eu vi muito mais detalhes que não havia reparado!!
Parabéns novamente pessoal!!

Anônimo disse...

Bem, achei o clipe legal, apesar das bizarrices e comparações sem logica a Lady gaga, sim e tambem , o que K. West tava fazendo ali mesmo?? O achei desnecessario, num fez nada no clipe, enfim... alguem sabe o nome da música que toca no inicio do clipe???

Anônimo disse...

sashohasoasahasahsa, euri com suas explicações...De fato, K. West não prestou pra nada, aposto que quem viu pensou:" Dorgas, sai daí, mostra a Katy, gogo! " Foi tão inútil que a katy mesma podia cantar...E , seilá, aquele cara é mesmo um ser humano? Pqp, ele é cinza '---', sem contar dos olhos minusculos e estranhos, e aquela bunda? é muito esquisita e diferente. Não pode ser um humano u___u amei o clipe e a música, e suas explicações também *-* Obg \o/
Continue assim:
" WOOOOOOOW, vamosbombar. "

Anônimo disse...

OMG, o cara tem cintura e bunda maior que uma bola ._. Não. Não pode ser humabo. -q

Anônimo disse...

humano* @.@

Anônimo disse...

Gente sem conhecimento.. O cara eh albino, por isso ele eh ''cinza'' mas na verdade eh BRANCO. pesquisem oq eh ser um albino, e pesquisem por modelo albino e verao mto sobre ele. GENTE SEM CULTURA EH FODA...

Gleydson disse...

Na verdade o cara do clipe é realmente albino .-. Se ele tá "cinza" é por questão de iluminação, pq a intenção era de mostrar um personagem albino.

Érika Moraes disse...

Só queria saber quem canta a musica antiga no radio :)