terça-feira, 29 de junho de 2010

0
comentários

Sacid de Filme

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Parece que os filmes da série Harry Potter vão melhorando a cada passo. No início, com uma direção totalmente infantil, a história foi subestimada e até diminuída – com um resultado final assutadoramente chato, até para as crianças.

O desfecho foi se complicando nos livros e tornando tudo mais assustador e, assim, os filmes também evoluíram, chegando ao ápice (pelo trailer, pelo menos), na aventura final – dividida em duas partes.

Neste mais recente trailer lançado, claramente se percebe que agora, e só agora, Harry Potter está sendo tratado como merece (embora ninguém mais use o uniforme da escola, como nos livros…).

Com uma trilha sonora épica de fundo, a batalha final entre Harry e Voldemort atinge proporções somente pensadas pelos pessimistas de Hogwarts. Enfrentando o vilão, varinha versus varinha, efeitos especiais verde versus vermelho, em um encontro mortal, o qual só um pode sobreviver (já dizia Highlander!).

Assim, o trailer mostra também os “exércitos” em formação e tudo como manda o figurino nas histórias juvenis: um ápice cheio de emoção, beijos, superações, surpresas, revelações e, nesse caso, uma direção que preste fazendo justiça ao maior fenômeno literário dos últimos tempos!

Sim, porque você pode até falar da Saga Crepúsculo, Percy Jackson etc: mas, foi Harry Potter que trouxe o universo adolecente de todo o mundo (o planeta mesmo) direto às livrarias, como nenhuma história fizera antes. A linguagem acessível, porém de qualidade, estabeleceu um grau de qualidade – que infelizmente não foi mantido pelas outras modas que vieram em seguida: que agora tem pressa em colocar cenas de ação em detrimento à uma descrição mais elaborada do ambiente, contextualizando, mostrando e fazendo realmente você se envolver e acreditar que aquilo ali, deveria ser possível!

Para quem quiser, no site http://harrypotter.br.warnerbros.com/hp7a/ tem o filme dublado.
Fonte: Portallos



0 sacidianos comentaram.: