terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

63
comentários

Comofas? "Carta de Hogwarts"


Voar em vassouras, criar poções, conversar com monstros, encontrar dementadores, ter uma varinha mágica... Toda pessoa que é fã ou que goste ao menos um pouco de Harry Potter sonha participar de tudo isso. Mas, mais do que tudo, qualquer pessoa que admire Harry Potter SONHA em um dia receber uma Carta de Hogwarts. Então, porque não realizar o seu sonho ou o do seu amigo? Tudo, lógico, vai ser só uma cópia da minha, que é original não vai passar de uma brincadeira, mas "brincadeiras" assim podem ter um significado MUITO importante pra muitas pessoas - seu primo de 11 anos que adora Harry Potter, sua professora de literatura louca que é fascinada pela série (o meu caso kkkk ), etc etc. É por isso que o Sacidiando vai te dar uma ajuda a criar a carta de Hogwarts e fazer algum trouxa um pouco mais feliz! Apresentamos:

Como fazer uma carta de Hogwarts!
O que você vai precisar:
  • Folhas de papel (qualquer uma que dê aparência de "folha antiga")
  • Impressora (ou não)
  • Vela
Passo a passo:

Pra começar, você vai pegar essas três imagens abaixo e imprimir em uma folha do tamanho que você quiser. O detalhe é que na foto está "Sra. Celina". Na sua, você usa um editor qualquer de imagem e coloca o seu nome ou de quem você quer enviar. A fonte usada nessa carta foi a Hogwarts Wizard. É só clicar, baixar, editar e imprimir! (Caso você não tenha impressora, você vai precisar de paciência KKKKK É! Vai ter que tentar fazer tudo a mão! Mas sabe qual o melhor disso? A carta vai ficar bem mais "original"!)


No meu caso, eu usei um papel que não vende no tamanho A4 (o tamanho que eu fiz minha carta) então, obviamente, eu tive que recortá-lo. Só pegar qualquer outra folha A4 e usar de molde. Dá certinho da impressora.

Depois de já ter imprimido tudo, você vai pegar sua vela, vai pra um lugar que possa sujar (porque vai fazer uma "sujeirinha" na certa) e que seja um lugar de preferência aberto (fumaça, cinza e fogo não vão dar certo no seu quarto, né?). Você vai queimando as bordas aos poucos. Queima um pouco ali, vê que queimou o suficiente e apaga o fogo. Mas cuidado! Não vai deixar o papel pegar fogo por muito tempo porque pode acabar com sua carta. Deixa bem pouco, o suficiente pra deixar o formato de retângulo da sua folha. Olhe as fotos da minha carta e tira uma noção do quanto você tem que queimar:
Outro detalhe: vocês estão vendo que as folhas tem algumas partes escuras no centro? Isso é opcional. Se você quiser fazer com que a carta fique mais com cara de antiga, pegue a vela e coloque o fogo na parte que você quer "escurecer" por um período MUITO curto de tempo. Não deixa pegar fogo, ok? (se surgirem dúvidas nessa parte, comentem que eu vou tentar ilustrar com figuras). Vá fazendo isso em todas as partes que você desejar... não há limite.

Pronto! Agora é só fazer o envelope com o mesmo papel que você utilizou na carta e dar pra alguém (ou simplesmente guardar de lembrança). Se quiser você pode acrescentar uma passagem no Expresso de Hogwarts ao envelope, deixar um cartãozinho explicando o porque do atraso na carta (por exemplo: "Desculpe pelo atraso na carta, nossas corujas tomaram poções do Morto-Vivo acidentalmente"), deixar um saquinho com uma identificação de "Pó de Flu", etc etc. ACCIO IDEIAS! Solte sua imaginação e faça a magia acontecer.

63 sacidianos comentaram.:

Margarida - Paperblog disse...

Caro blogger,


O meu nome é Margarida e sou a Responsável de Comunicação do projeto Paperblog.
Gostaria de perdir desculpa por deixar um comentário no blog, mas não encontrei outra forma de entrar em contacto. Venho convidá-lo para conhecer o projecto Paperblog: http://pt-br.paperblog.com/ cuja missão é valorizar e dar a conhecer o trabalho dos bloggers.

Gostariamos que o seu blog fizesse parte deste projeto, uma vez que os seus artigos são muito interessantes e, tenho a certeza, que agradariam aos nossos leitores.



Com os melhores cumprimentos,

Margarida
Responsável de Comunicação
margarida [at] paperblog.com
http://pt-br.paperblog.com/
Twitter: #PaperblogBrasil

Anônimo disse...

Olá, sou viciado em Harry Potter e adoreeeei isso, muito obrigado! mas eu não consegui mudar o nome Celina da minha cópia, pode me ajudar?

Gleydson disse...

Hey, manda um e-mail para gleydsondelima.a@gmail.com que eu te ajudo, ok? Te ajudar em anonimo não dá certo sahushsuh Vlw pelo comentário!

Sarah disse...

Eu não acho necessario envelhecer o papel,no filme não aparece assim,e tambem estaria quebrando a lógica.Porque Hogwarts lhe mandaria uma carta em um papel Velho?:X.Alem do mais o leitor vai tentar fazer isso e vai botar fogo na casa toda :X ashuashuashuashua.Bjks

Laianny disse...

Ola,eu tambem nao consegui tirar o nome da celina da minha imagem tem como vc me ajudar...
Obrigada Laianny

Laianny disse...

Ola,eu mandei um email para gleydsondelima.a@gmail.com caso tenha recebido por favor me responda,pois sou fanatica Por HARRY POTTER
OBRIGADA

Gleydson disse...

Sarah, tem razão... Mas a carta que eu fiz foi com a intenção de ter chegado "atrasada". Nada impede que mudem o esquema e façam uma carta mais "novinha" hehe
sahsuah por favor glra, não botem fogo na casa! sahushaush[


Laianny, não recebi seu e-mail :/

Thales Zolli disse...

Nossa cara, adorei essa carta. Sou fanático por Harry Potter, e agora com essa carta.. LOL

Para o pessoal que não conseguiu colocar o nome, eu fiz de um jeito que até um macaco conseguiria: fui juntando letra por letra do meu nome, pego uma letra do meu nome na carta e copio só a letra, e faço isso até virar meu nome. E uma atenção pros homens que vão fazer, bastantes devem ter esquecido: tirar o Sra. e colocar Sr.

Anônimo disse...

Nossa adorei mas aqui qual e a fonte da letra pra eu conseguir alterar sem ficar feio?

Anônimo disse...

*-*

Anônimo disse...

Não acho precisamente que voce precisa fazer da carta um papel velho, mesmo Hogwarts sendo Medieval, porque mandaria uma carta velha para você? E para não correr riscos de se queimar use uma tecnica do Art Atack: Junte pó de café e agua e passe no papel a pinceladas, fica legal.

Anônimo disse...

Sarah tem razão XD. e o ultimo post, tentarei fazer com pó de café xD

eurico dias teixeira neto disse...

por favor vc pode me enviar hoje sou viciado em harry potter pelo amor de deus me envie hoje

Joyceeh_Costa disse...

Eu acabei de mandar meu email, mais é inevitável ficar entrando nele toda hora p/ ver se vc me respondeu, fiquei doida aqui tentando mudar o nome kkk' mais pelo amor de deos, me manda bem rapidinho a carta *-*

Anônimo disse...

Fico legal sua carta mano, na minha opinião o envelhecimento da carta faz com que pareça q foi feito em um pergaminho. Fico irado brother :)

Anônimo disse...

Awn, adorei *-* obrigada

Isabella Carvalho disse...

Muito bom!! Eu vi o último Harry Potter hoje com a minha amiga e nós duas ficamos muito tristes com o final da saga... vou fazer essa carta pra ela, tenho certeza que ela vai ficar muito feliz! *-* Obrigada pelo tutorial! :) Bjs.

givanna morett disse...

adoro hp desde sempre e acho q afetou minha cabeça, pois acho ando tendo visoes!!
kkkk

Celso disse...

Oi, alguem pode ediatar com o meu nome que é: CELSO e mandar no meu e-mail. celsinho.limajr@hotmail.com estarei grato

Jefferson Reis disse...

Recebi minha carta há um
tempo de uma amiga de São Paulo.
Vejam como fiquei feliz.

http://garotomalintencionado.blogspot.com/2011/07/carta-de-hogwarts.html

Anônimo disse...

Editei no paint mesmo...fui copiando as letras... Alguém pode me dizer um jeito mais inteligente de editar a carta? Pq no paint é complicado...

Ps.: Gostei muito do post^^

Anônimo disse...

Gostei mto mas nao consegui editar pra colocar meu nome e eu acho q vc podia fazer um novo post ensinando a fazer o envelope pleaseeee!! :*

Anônimo disse...

Gostam de vídeo de humor? Então assistam esse vídeo ''Futebol é complicado'' http://www.youtube.com/watch?v=9b7ckqCScC0 Obg (:

Anônimo disse...

Qual o nome do tipo de letra?

Anônimo disse...

Muito legaaal isso :D
Agora vou poder fazer a minha carta :D. e tbm vou poder fazer duas, para as minhas amigas.


obg!
Bjokas '

Anônimo disse...

Qual o nemo da fonteeeeeeeeee

Anônimo disse...

qual o nemo da fonte me manda por esse e-mail
romulocruz11@hotmail.com

Anônimo disse...

agora sim

Anônimo disse...

Aff serio muito errado, relacionado a carta q ta no livro Harry Potter Magia do CInema ta totalmente diferente, e tipo, deferiam fazer uma letra mais formal e nao letra de Word é. Mas mesmo assim quebra o galho, mesmo assim vlw

Anônimo disse...

Gostei muito da carta,mas gostaria de perguntar qual foi a fonte e o tamanho que você ultilizou.

Anônimo disse...

Simplesmente adorável!!
Vc é genial!
Meus cumprimentos.

Anônimo disse...

na carta agente coloca o nome ou sobrenome?

Gabriel Gaspar disse...

pessoal eu consegui na primeira tentativa so vc ir na imagens e clica com obotao direito e vc olha editar vc clica la e coloca seu nome

Anônimo disse...

ola vc poderia me mandar para esse e-mail mc-neto2011@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola, eu tbm amo Harry Potter e eu fiz o siguinte:
-salvei a imagem.
-abri no paint.
-apaguei o celina e escrevi o meu nome.
é mto facil
mais tem um detalhe eu nao achei qual era a letra eu coloquei Segoe Script parece escrito a mao eu achei legal
bom se quiserem é só seguir o passos que fica mto lagel
grata desde ja *_*

Clara disse...

Cara fiz uma carta dessa e coloquei na casa da minha amiga (também fã de Harry Potter), na escola ela gritava e me mostrava a carta doidona. A professora tirou ela de sala, e ela gritava de felicidade, depois contei para ela da armação, ela ficou p da vida comigo.

Anônimo disse...

eu mudei o nome no paint eu apaguei, depois escrevi me nome com a mesmo letra da carta que se chama + ou -: valdin aolgo assim só lembro q é com começa com "V" ai peguei aquele troço que pega a cor da carta se vcs pegaram a queimada ai pintei e colei meu nome brigado
Obs: visitem meu blog www.guilhermecampeao.vai.la :p

Anônimo disse...

MUITO BOA A CARTA! Adorei, e estou fazendo a minha nesse exato momento.
Sobre editar, pelo amor de Deus, é a coisa mais fácil do mundo, coloquei meu nome e sobrenome em menos de 2 minutos copiando e colando pelo paint e ficou perfeito. Acho qualquer macaco saberia fazer, como já disseram.

Iago disse...

tentei fazer com vela mais n deu mto certo queimei 2papeis, deumelhor com tesoura depois queimeisóas bordas ^^

Anônimo disse...

AMEI, DEU CERTO

Diana Dill disse...

Olá pessoal, eu gostaria de indicar para vocês um site de rpg de forum.
É baseado na saga Harry Potter e espero que vocês gostem: www.daskalu.forumeiros.com

Se gostarem, divulguem!

Anônimo disse...

Olha eu não consegui edita alguém me ajudaaaa

Lívia H. Corrêa disse...

aonde eu posso comprar esse papel que parece meio antigo (meio marrom claro)? Obrigada.

Anelize disse...

Nossa que legaaaal! Eu so muito fanatica por HP, e amei o tuto de como fazer a carta. Eu ainda tenho 11 anos, e rezo muito para que a minha carta chegue! Ok, eu posso ter problemas, mas eu realmente acredio que Hogwarts existe....
Ok, mas voltando sobre a carta, muito demais, ensionou direitinho, obrigada, vou usar!

Nick, Giu e Fe. disse...

Oi! Eu sou potterhead fanáática e achei um jeito de fazer sem ficar feio!! Eu fui procurando no documento as letras do meu nome e ficou direitinho!!! Ai ta uma ajuda de como fazer, e fiz pra mim e pra minha amiga! KKK quando ela ver vai enlouquecer !!! Ta ai uma dica e boa sorte pra quem for fazer!! Bjooo

Unknown disse...

Bom eu tive uma idéia eu tenho uma amiga fanatica por Harry Potter e ela vai fazer aniversário dai eu pensei en fazer uma carta igual a de Hogwarts desejando a ela feliz aniversário, eu tbn sou beeim fanatico por Harry Potter e adorei essa dica...... Ah obg *----*

Anônimo disse...

Eu editei a carta de um jeito bem simples. Peguei a cor dela, e pintei por cima do nome. Depois só escreví o meu nome ao lado do 'Prezada', com a fonte, que eu já tinha instalada no meu computador; Ficou Legal =] Vlw pela dica.

LUCAS HHARADA disse...

GENTE ACHEI UMA FONTE MUIRO PARECIDA COM ESCRITA A PENA, VCS VAO ADORAR E A FONTE:Viner Hand ITC

Anônimo disse...

gente pra editar o nome é facio clica no nome da fonte q a bloguero coloco e intala ele no pc e depois é so editar no paint

Tiago Pereira disse...

http://harrypottereliquiasdamorte.blogspot.com.br/ < ai tem a carta tbm

Anônimo disse...

Eie, estou participando de um amigo oculto e tirei uma amiga super fã de harry poter, queria fzr a carta para ela, porem seu nome é Mayara com Y e n tem Y em nenhuma das folhas, qual fonte foi usada?

Bruno disse...

Você coloque no Google fonte Hogwarts que aparece a mesma fonte usada na carta!!

taissa disse...

Voce pode me dizer aonde comprou a carta original?ela veio com o envelope selado?

Dreams disse...

Como faz pra imprimir sem o fundo branco?

dani disse...

eu queimei a minha carta poxa :/

thaistbernardi disse...

Faz uma carta para mim???
Meu nome é Thais Bernardi, meu email é thais.bernardi.10@hotmail.com

Unknown disse...

como voce conseguiu a sua carta de Hogwarts??? por favor pq quero muito uma se vc ver este comentario mande um e-mail para karlaisla9@gmail.com

Anônimo disse...

Olá boa noite eu amei seu blog!
Qual o tamanho da fonte que vc usou pra fazer a Carta de Hogwarts??

Ah! meu nome é Daylane...
me adc no email: daylane.helena@hotmail.com

Me responde por lá??

Bjinhos repletos de Lumos!

Anônimo disse...

hum qal foi a fonte q vc usouu?

Anônimo disse...

Para mudar o Nome é simples, primeiro vc usa a função selecionar no Paint e exclui o nome depois vc pega as letras que estao na carta seleciona copia cola e poem em sequencia no nome

Anônimo disse...

AMEI *-*

Anônimo disse...

AMEI *-*

beatriz disse...

Como que eu faço para enviar a carta de Hogwatrs?