sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

3
comentários

Sacid de livro - "Os Karas" (Pedro Bandeira)

Os Karas Pedro Bandeira
Hoje em dia a leitura de jovens se resume em livros de seres mitológicos. Bruxos, vampiros, lobisomens, anjos, deuses e tudo mais que você nunca viu e talvez nunca vá ver na vida. A proposta que eu tenho pra você hoje é a de sair da mesmice com a série de livros "Os Karas", de Pedro Bandeira. Uma série cheia de aventuras (e bota aventuras nisso), de mortes, sequestros, paixões, investigações policiais e milhares de outras coisas que vão te fazer mergulhar na incrível história de Magrí, Miguel, Calú, Crânio e Chumbinho do Colégio Elite. Confira as aventuras que te esperam nesses livros!

Os Karas Pedro Bandeira
A Droga da Obediência

Ao contrário do que eu pensava antes de ler o livro, a história não é de uma pessoa que se cansa de reclamar de ter que obedecer. O livro realmente trata de uma droga que faz com que a pessoa fique totalmente odediente à qualquer ordem, não importa o quão maléfica e estranha seja ela.

No livro, Os Karas resolvem investigar o desaparecimento de 27 alunos em diferentes escolas de São Paulo. Durante a investigação, um garoto descobre tudo sobre o 'grupo secreto' e não vai parar de persegui-los até se tornar um Kara.

Os Karas Pedro Bandeira
Pântano de Sangue

Sim, "de sangue" não foi colocado ali por acaso. O Livro realmente trata de um assassinato brutal do professor de matemática Elias do Colégio Elite. Sangue é o que não falta na história.

Para a solução desse caso, Crânio se lança sozinho no Pantanal em busca de pistas que possam revelar os fatos por trás da morte do professor. O incrível é que havia mais fatos por trás da morte do professor do que a polícia e os Karas imaginavam!

Um livro que, além de te envolver profundamente e te fazer querer descobrir o final logo, aponta para problemas sérios que envolvem a região do Pantanal.

Os Karas Pedro Bandeira
Anjo da Morte

Pra mim, esse é um dos melhores livros da série. O livro trata do assassinato do ator "Velho Sol", que é morto antes de apresentar o espetáculo "Rei Lear". Só que o assassinato tem seus motivos enraizados na II Guerra Mundial.

Descubra fatos da II Guerra Mundial e se espante com atuações magnificas de Calú e Chumbinho. Confira essa aventura que conta com um fim incrível e completamente surpreendente!

Os Karas Pedro Bandeira
A Droga do Amor

Agora o amor é tema principal. Miguel, Calú e Crânio percebem que estão completamente apaixonados por Magrí e decidem acabar com Os Karas por puro cíumes. Mas essa separação não é duradoura! Após o sequestro de um dos criadores da "Droga do Amor" (um remédio que promete curar o mau do século) e mais uma série de acontecimentos estranhos (professora baleada, desaparecimentos, etc), Os Karas voltam a ativa e procuram resolver todos esses crimes!


Os Karas Pedro Bandeira
Droga de Americana!*

Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos 'Karas' - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. O seqüestro de Peggy, amiga de Magrí e filha do presidente dos Estados Unidos, que estava no Brasil para uma exibição de ginástica olímpica, coloca novamente os Karas em ação. Com apenas 6 horas para agir, e desta vez comandados pelo Chumbinho, o menor e mais valente dos Karas, o grupo levará o leitor por caminhos de mistério e suspense.

*créditos "O Livreiro". Eu ainda não terminei de ler o livro, por isso não escrevi a minha própria sinopse. Mas assim que eu terminar, dou um update aqui hehe

Espero que divirtam-se com a leitura desses livros! Essa série a minha predileta e espero que se torne a predileta de muitas pessoas por aqui! 

Se quiserem baixar os livros, eles estão disponíveis no 4shared. Eu não vou disponibilizar os links aqui, mas não custa nada procurar. Lembre-se: o bom é ter o livro! Colabora com o autor que teve uma trabalheira pra fazer esses livros maravilhosos.

3 sacidianos comentaram.:

Anônimo disse...

iso não me ajudou em nada eu preciso do resumo de todos os capitulos do livro e não o que acontece no livro:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

destroyerje disse...

olha eu ja li todos e posso dizer que na droga da obediencia o doutor qi é o cupado,no pantano de sanguem o ente,na draga do amor doutor qi foge da cadeia e apronta dnovo,e nos outros eu nao lembro li a cinco anos.

Anônimo disse...

Eu Li todos, e adorei parece até q o Pedro Bandeira sabe os tipos de livro que gosto e procuro. AMO OS LIVROS DELE. eu so n vou falar nada dos livros para não estragar a surpresa ou a descoberta dos assassinatos. :D